quarta-feira, 24 de abril de 2013

O último ano...


Se eu tivesse que definir o quinto ano, talvez usasse adjetivos como: cansativo, desgastante, tenso, complicado, mas acho que a palavra que mais define é "saudade".
No quinto ano são suas últimas festas, último baile do bixo, último fim de tarde, último pira o caipira, entre tantas outas. É o seu 100 dias, seu churrasco de integração, é sua vez de fazer trancinhas no cabelo e dançar em cima do trio.

É o momento em que você fica louco atrás do estágio curricular e rezando para te aceitarem.
É o momento em que as rodas de conversa passam a ser sobre residência, trabalhos, pós graduação, opções para o futuro etc.
É o momento em que sua turma se reúne para resolver coisas da formatura, escolher professores homenageados e definir os últimos detalhes.
É o momento em que assistir aula é extremamente cansativo e estudar para as provas então...quem aguenta?
É o momento da saudade... Saudade do que você já viveu, de tudo que passou, da semana zero, do primeiro dia de aula, das aulas de anatomia, da vontade de poder mexer no animal, das descobertas de uma vida longe de casa, da alegria em conhecer gente nova, de usar a plaquinha, de ajoelhar para conhecer os veteranos, de se preocupar com faltas e notas, de pensar em como seria seu último ano.

E chegou...Não sei se é motivo para sorrir ou chorar, acho que um pouco de cada um. É aquele friozinho na barriga de não saber como será o futuro, de não se enxergar em 1 ano, de saber que talvez reencontre seus amigos poucas vezes por ano, porque cada um vai para um canto diferente.

Não poderia encerrar esse post sem agradecer àqueles que viveram tudo isso, nesses 5 anos, ao meu lado, à minha turma Vet09. Sei que não importa quanto tempo passe lembraremos uns dos outros com todo carinho e alegria possível.

Dizem por aí que toda mudança acontece por um motivo e que alguma coisa boa virá. Enquanto isso, em meio à lagrimas e sorrisos cada um segue seu destino.



E fica um sambinha para animar o post:



Por: Renata Tolezano (Pigméia) - VET09

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...