domingo, 20 de janeiro de 2013

E aí, com o que estamos indignados hoje?


   Não sei se sou eu, mas tenho a impressão que nós, jovens, estamos cada dia mais parecidos com titias escandalizadas. Nada nunca está bom. Ninguém é legal se não tiver nada para reclamar, se chocar. É do frio, da chuva, da segunda-feira, do jogo, de quem assiste jogo, de quem gosta de pagode, de quem assiste BBB, da piada... ad infinitum. É como se houvesse um acordo invisível firmado na adolescência onde você só pode passar para a próxima fase da vida, se atingir uma cota de reclamações pré-estabelecida, de preferência em redes sociais, porque quanto mais gente estiver ciente de sua indignação, melhor. Os piores, na minha opinião, são os “reclamões politicamente corretos”, aqueles que acreditam que reclamar no ouvido dos outros vai fazer do mundo um lugar melhor. Não, não vai. Não, se não houver ação. E os “Jovens Cri-Cri”, normalmente, são fracos de ação. Aquela velha história “quem muito fala, pouco faz”.
   A internet é a grande aliada dessa revolta maciça por menos que nada. Nela, a histeria de um é multiplicada e compartilhada até tomar dimensões assustadoras e, a grande maioria das vezes, por algo completamente fútil e desprezível. Um exemplo recente foi quando a dançarina do Programa Pânico na TV teve a cabeça raspada ao vivo. “Como ousaram?”, “Aquilo foi um desrespeito à mulher!”, “Ela foi tratada como um objeto!”, “A coitada foi exposta ao ridículo!”. Não, gente! Talvez vocês fiquem chocados com esta revelação, mas ela foi paga para aquilo. Ela topou e está feliz da vida com o cachê gordo dela.
   Não sou a favor do conformismo generalizado, de forma alguma, não me entendam mal. Mas acredito que expor sua opinião sobre algo que considera errado de forma racional é uma coisa; reclamar por prazer é coisa de titia solteirona, que cheira a naftalina e compra Tele sena. Não vou ser hipócrita e me excluir desse meio. Também sou jovem e reclamona, como não?! Mas como diz aquela música sertaneja: “Eu já fiz uma promessa e Deus vai me ajudar, eu só vou reclamar mais hoje e amanhã eu vou parar!”

Paola Buzollo (Jay-Jay)

Babi Rossi, fazendo seu pezinho de meia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...